
Sobre a CUBE STEREO 150 C:68 TM 29 2019
A CUBE STEREO 150 C:68 TM 29 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,9 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
SDG Slater
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
None included
|
Mesa
/
Steam
|
Race Face Aeffect R 35
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
SDG FLY MTN 2
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit I-t, Integrated, Top 1 1/8", Bottom 1 1/2"
|
Canote
/
Seatpost
|
Fox Transfer Factory 31.6mm, Kashima coated, 457x150mm (409x125mm for smallest frame size)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Race Face Turbine R 35, 780mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Code R
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code R
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X1 Carbon Boost Eagle™ DUB, 30T, 175mm (170mm for 16" frame size)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle™ Trigger
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
MRP SXG Chain Guide
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Press-fit
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Direct mount (none included)
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
C:68 Monocoque Advanced Twin Mold Technology, ATG, ETC 4-Link, ISCG Mount, Boost 148, AXH
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Newmen Evolution SL A.30, 28/28 Spokes, 15x110mm / 12x148mm, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Magic Mary, Addix Soft, Kevlar, Super Gravity, Tubeless Easy, 2.35
|
Raios
/
Spokes
|
Newmen Evolution SL A.30 wheelset
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Newmen Evolution SL A.30 wheelset, 15mm x 110mm front, 12mm x 148mm rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Newmen Evolution SL A.30 wheelset, 15mm x 110mm front, 12mm x 148mm rear
|
Geometria
Size | 16" | 18" | 20" | 22" |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
420,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,5º
|
75,5º
|
75,5º
|
75,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
575,0
|
596,0
|
620,0
|
647,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
100,0
|
110,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1171,0
|
1193,0
|
1217,0
|
1245,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
34,0
|
34,0
|
34,0
|
34,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
623,0
|
628,0
|
637,0
|
655,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
421,0
|
441,0
|
461,0
|
481,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
340,0
|
340,0
|
340,0
|
340,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
734,0
|
756,0
|
780,0
|
808,0
|
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