
Sobre a CUBE STEREO 150 27.5+ 2018
A CUBE STEREO 150 27.5+ 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 14,6 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
SDG Slater
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Race Face Aeffect R 35
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
SDG FLY MTN 2
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA 1.5E ZS, Tapered, Top Zero-Stack 1 1/8" (OD 44mm), Bottom Zero-Stack 1 1/2" (OD 56mm)
|
Canote
/
Seatpost
|
CUBE Dropper Post, Handlebar Lever, Internal Cable Routing, 31.6mm, 440x150mm (400x125mm for smallest frame size)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Race Face Ride 35, 760mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Guide R
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide R
Hidráulico
392 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X1 Eagle 30T, 175mm
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle Trigger
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Pressfit
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
HPA Ultralight, Advanced Hydroform, Triple Butted, ETC 4-Link, ISCG Mount, Boost148, AXH
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Yari RC
Dual Position Air, Solo Air
2023 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Monarch RT
|
|
Aros
/
Rims
|
Answer Plus Atac, 15x110mm / 12x148mm, 584x40C, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Reifen Nobby Nic,ASpeedgrip,TLE,Kevlar,schwarz/Standard Label,Apex,27.5 x 2.80 2018
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Answer Plus Atac, 15mm x 110mm / 12mm x 148mm, 584x40C
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Answer Plus Atac, 15mm x 110mm / 12mm x 148mm, 584x40C
|
Geometria
Size | 16" | 18" | 20" | 22" |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
420,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
574,0
|
594,0
|
612,0
|
623,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
50,0
|
g
Trilha
Trail
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
97,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1162,0
|
1183,0
|
1202,0
|
1214,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
446,0
|
446,0
|
446,0
|
446,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
25,0
|
25,0
|
25,0
|
25,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
619,0
|
628,0
|
638,0
|
656,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
415,0
|
432,0
|
447,0
|
452,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
330,0
|
330,0
|
330,0
|
330,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
717,0
|
738,0
|
757,0
|
769,0
|
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