
Sobre a CUBE STEREO 120 HPC EX 29 2022
A CUBE STEREO 120 HPC EX 29 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,2 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
SDG Thrice
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Newmen Evolution SL 318.4, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
SDG Bel Air V3
|
Caixa de direção
/
Headset
|
VP Integrated, Top 1 1/8", Bottom 1 1/2"
|
Canote
/
Seatpost
|
Fox Transfer Factory 31.6mm, Kashima Coated (S: 125mm, M/L: 150mm, XL: 175mm)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Evolution SL 318.25, 760mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8100
392 (BL-M8100) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-T8100 |
Pedivela
/
Crankset
|
Praxis Girder Carbon, Boost, 30T, sealed Enduro™ Bearings, 170mm
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT SL-M8100-IR, Direct Attach
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M6100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 534g |
Quadro
/
Frame
|
HPC Carbon Monocoque Advanced Twin Mold Technology, Aluminum 6061 T6 Rear Triangle, ATG, ETC 4-Link, Boost 148, AXH
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Newmen Evolution SL A.30, 28/28 Spokes, 15x110mm/12x148mm, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF, Dual/EXO, Tubeless Ready, 2.5 WT
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
420,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,3º
|
75,3º
|
75,3º
|
75,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
574,0
|
595,0
|
618,0
|
644,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
102,0
|
105,0
|
115,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
104,0
|
104,0
|
104,0
|
104,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1152,2
|
1173,4
|
1197,3
|
1225,1
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
439,5
|
439,5
|
439,5
|
439,5
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
40,0
|
40,0
|
40,0
|
40,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
607,4
|
610,2
|
619,4
|
637,8
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
424,0
|
444,0
|
464,0
|
484,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
745,0
|
744,0
|
751,0
|
779,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
334,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
716,0
|
737,0
|
761,0
|
788,0
|
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