CUBE REACTION HYBRID SLT 500 KIOX 2019
Sobre a CUBE REACTION HYBRID SLT 500 KIOX 2019
A CUBE REACTION HYBRID SLT 500 KIOX 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 22,7 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
CUBE Race Grip 31mm, 1-Clamp
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
CUBE PP MTB
|
Controlador
/
Remote
|
Bosch Kiox
|
Mesa
/
Steam
|
Newmen Evolution 318.4, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Natural Fit Active Race
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 500
|
Carregador
/
Charger
|
Bosch 4A
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit 1.5E ZS, Top Zero-Stack 1 1/8" (OD 44mm), Bottom Zero-Stack 1 1/2" (OD 56mm)
|
Canote
/
Seatpost
|
Newmen Evolution, 30.9mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Evolution 318.10, 720mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8020
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
D03S Resin H03A Resin SM-RT99 RT-EM810 RT-EM910 |
Pedivela
/
Crankset
|
FSA CK-745, 15T, 175mm
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Drive Unit Performance CX (75Nm) Cruise (250Watt)
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT SL-M8000-I, Direct Attach
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Aluminium Superlite, Gravity Casting, Agile Ride Geometry, Tapered Headtube, Boost 148, Internal Cable Routing, Full Integrated Battery
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Rhythm
|
Aros
/
Rims
|
CUBE EX30, 32H, Disc, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic, Addix Speedgrip, Kevlar, 2.60
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano XT FH-M8010-B, 12mm, Boost, Centerlock
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano XT HB-M8010-B, 15QR, Boost, Centerlock
|
Geometria
Size | 16" | 18" | 17" | 19" | 21" | 23" |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
405,0
|
450,0
|
405,0
|
450,0
|
495,0
|
545,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
561,0
|
583,0
|
585,0
|
605,0
|
625,0
|
635,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
120,0
|
105,0
|
110,0
|
120,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
70,0º
|
69,5º
|
70,0º
|
70,0º
|
70,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
36,0
|
37,0
|
39,0
|
39,0
|
39,0
|
40,0
|
g
Trilha
Trail
|
98,0
|
90,0
|
98,0
|
95,0
|
95,0
|
94,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1094,0
|
1105,0
|
1117,0
|
1131,0
|
1151,0
|
1162,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
468,0
|
468,0
|
480,0
|
480,0
|
480,0
|
480,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
48,0
|
51,5
|
62,0
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
597,0
|
619,0
|
628,0
|
638,0
|
647,0
|
661,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
386,0
|
401,0
|
395,0
|
412,0
|
429,0
|
434,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
307,0
|
304,0
|
312,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
630,0
|
642,0
|
644,0
|
659,0
|
679,0
|
690,0
|
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