CUBE REACTION C:62 ONE 2019

Sobre a CUBE REACTION C:62 ONE 2019
A CUBE REACTION C:62 ONE 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 9,5 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
CUBE Race SL Grip 29.5, 1-Clamp
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Newmen Evolution 318.4, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Natural Fit Active Race
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit I-t, Integrated, Top 1 1/8", Bottom 1 1/2"
|
Canote
/
Seatpost
|
Cube Performance Motion Post, Carbon, 27.2mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Advanced SL 318.0, Carbon, 740mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9100
312 (BL-M9100) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
e*thirteen XCX Race Mountain Carbon, 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR SL-M9100-I Direct Attach
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
C:62 Monocoque Advanced Twin Mold Technology, ARG2, Tapered Headtube, PressFit Boost BB, Integrated Cable Routing, Boost 148, Dropper Post Ready
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 Float Performance SC
|
Aros
/
Rims
|
Newmen Evolution SL X.A.25, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Racing Ray, Addix Speedgrip, Kevlar, 2.25, LiteSkin
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano FH-MT901-BS, 12mm, Boost, Centerlock
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano HB-MT901-BS, 15QR, Boost, Centerlock
|
Geometria
Size | 15" | 17" | 19" | 21" | 23" |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
420,0
|
470,0
|
515,0
|
565,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
571,0
|
592,0
|
613,0
|
632,0
|
652,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
89,0
|
89,0
|
89,0
|
89,0
|
89,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1074,0
|
1095,0
|
1117,0
|
1137,0
|
1158,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
613,0
|
622,0
|
631,0
|
641,0
|
655,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
393,0
|
410,0
|
429,0
|
445,0
|
460,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
655,0
|
676,0
|
698,0
|
718,0
|
739,0
|
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