CUBE ELITE C:68 SLT 2018
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Sobre a CUBE ELITE C:68 SLT 2018
A CUBE ELITE C:68 SLT 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de 22 velocidades (2x11). Possui cubo dianteiro boost, freio hidráulico, e tapered head tube. A bike tem o peso aproximado de 8,9 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
CUBE SCR
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Newmen Evolution SL 318.2, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
CUBE Race SL Carbon 145
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit I-t, Integrated, Top 1 1/8", Bottom 1 1/2"
|
Canote
/
Seatpost
|
Newmen Advanced SL Carbon, 31.6mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Advanced SL 318.0 Carbon, 740mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9000
316.1 g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
J03A Resin G03A Resin * SM-RT99-A |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano XTR FC-M9020, 36x26T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR Di2, SW-M9050
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Shimano XTR Di2 FD-M9070, 2x11-Speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9050 Di2
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-HG901
247 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9001
11v
HG
|
|
Quadro
/
Frame
|
C:68 Monocoque Advanced Twin Mold Technology, ARG2, Tapered Headtube, PressFit BB, 12x142mm, Integrated Cable Routing
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 SC Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Newmen Advanced SL X.22 Carbon, 28/28 Spokes, 15x110mm / 12x142mm, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Rocket Ron, Addix Speed, Kevlar, 2.25, LiteSkin
|
Geometria
Size | 15" | 17" | 19" | 21" | 23" |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
420,0
|
470,0
|
515,0
|
565,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
579,0
|
599,0
|
622,0
|
641,0
|
652,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
70,0º
|
70,0º
|
70,5º
|
70,5º
|
70,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
82,0
|
82,0
|
79,0
|
79,0
|
79,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1077,0
|
1097,0
|
1115,0
|
1134,0
|
1145,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
612,5
|
617,3
|
628,9
|
638,3
|
652,4
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
394,3
|
412,8
|
432,1
|
448,1
|
454,5
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
309,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
646,0
|
666,0
|
684,0
|
703,0
|
714,0
|
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