CUBE ELITE C:62 PRO 2022
Sobre a CUBE ELITE C:62 PRO 2022
A CUBE ELITE C:62 PRO 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 9,5 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ACID React Pro
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Newmen Evolution SL 318.4, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Natural Fit Nuance SL
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros AzX/AiX, block lock, Top: semi 1 1/8", Bottom: 1 1/2"
|
Canote
/
Seatpost
|
Newmen Advanced Custom, Carbon, 27.2mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Advanced 318.0, Carbon, 740mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8100
392 (BL-M8100) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-T8100 |
Pedivela
/
Crankset
|
e*thirteen XCX Race Carbon, 34T, Boost
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT SL-M8100-IR, Direct Attach
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 470g |
Quadro
/
Frame
|
C:62 Monocoque Advanced Twin Mold Technology, ARG2, Tapered Headtube, PressFit BB, Boost 12x148mm, Internal Cable Routing, Dropper Post ready
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 Float Performance SC
|
Aros
/
Rims
|
Newmen Evolution SL X.A.25, 28/28 Spokes, 15x110mm/12x148mm, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Racing Ray, Super Race, Addix Speedgrip, Kevlar, 2.25
|
Geometria
Size | 16" | 18" | 20" | 22" |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
420,0
|
470,0
|
515,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
73,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
579,0
|
604,0
|
629,0
|
654,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
98,0
|
111,0
|
129,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
45,0
|
g
Trilha
Trail
|
94,0
|
94,0
|
94,0
|
96,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1081,1
|
1106,6
|
1132,4
|
1158,5
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
428,0
|
428,0
|
428,0
|
428,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
63,0
|
63,0
|
63,0
|
63,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
606,4
|
613,9
|
626,0
|
642,9
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
405,7
|
428,4
|
449,6
|
469,5
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
743,0
|
754,0
|
785,0
|
808,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
661,0
|
686,0
|
712,0
|
738,0
|
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