CUBE AMS 100 C:68 TM 29 2019
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Sobre a CUBE AMS 100 C:68 TM 29 2019
A CUBE AMS 100 C:68 TM 29 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 11,9 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
SDG Slater
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
None included
|
Mesa
/
Steam
|
Newmen Evolution 318.4, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
SDG FLY MTN 2
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit I-t, Integrated, Top 1 1/8", Bottom 1 1/2"
|
Canote
/
Seatpost
|
Fox Transfer Factory 31.6mm, Kashima coated, 457x150mm (409x125mm for smallest frame size)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Evolution 318.20, 760mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XT BR-M8000
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8020
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
D03S Resin H03A Resin SM-RT99 RT-EM810 RT-EM910 |
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM X1 Carbon Boost Eagle™ DUB, 30T, 175mm (170mm for smallest frame size)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle™ Trigger
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Press-fit
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Direct mount (none included)
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
C:68 Monocoque Advanced Twin Mold Technology, ARG, ERC, FSP 4-Link, Boost 148, AXH
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Newmen Evolution SL A.30, 28/28 Spokes, 15x110mm / 12x148mm, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic, Addix Speedgrip, Kevlar, Tubeless Easy, 2.35
|
Raios
/
Spokes
|
Newmen Evolution SL A.30 wheelset, straightpull
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Newmen Evolution SL A.30 wheelset, 15mm x 110mm front, 12mm x 148mm rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Newmen Evolution SL A.30 wheelset, 15mm x 110mm front, 12mm x 148mm rear
|
Geometria
Size | 16" | 18" | 20" | 22" |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
420,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
573,0
|
598,0
|
621,0
|
644,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
97,0
|
107,0
|
117,0
|
127,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
55,0
|
53,0
|
52,0
|
53,0
|
g
Trilha
Trail
|
85,0
|
87,0
|
88,0
|
87,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1113,0
|
1138,0
|
1161,0
|
1185,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
447,0
|
447,0
|
447,0
|
447,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
32,0
|
32,0
|
32,0
|
32,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
603,0
|
613,0
|
622,0
|
632,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
395,0
|
418,0
|
438,0
|
458,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
342,0
|
342,0
|
342,0
|
342,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
668,0
|
693,0
|
716,0
|
740,0
|
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