CUBE AMS 100 C:68 SLT 29 2018
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Sobre a CUBE AMS 100 C:68 SLT 29 2018
A CUBE AMS 100 C:68 SLT 29 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 9,5 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
CUBE SCR
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Newmen Evolution SL 318.2, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
CUBE SLT Zero Carbon
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit I-t, Integrated, Top 1 1/8", Bottom 1 1/2"
|
Canote
/
Seatpost
|
Newmen Advanced SL, 31.6mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Advanced SL 318.0, 740mm
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level Ultimate
Hidráulico
317 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM XX1 Eagle Carbon 32T, 175mm
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM XX1 Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
C:68 Monocoque Advanced Twin Mold Technology, ARG, ERC, FSP 4-Link, Boost148, AXH
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 SC Float Factory Kashima
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Newmen Advanced SL X.22 Carbon, 28/28 Spokes, 15x110mm / 12x148mm, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Rocket Ron, Addix Speed, Kevlar, 2.1, LiteSkin
|
Geometria
Size | 16" | 18" | 20" | 22" |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
420,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
569,0
|
594,0
|
617,0
|
640,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
97,0
|
107,0
|
117,0
|
127,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
70,0º
|
70,0º
|
70,0º
|
70,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
50,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
83,0
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1103,0
|
1129,0
|
1153,0
|
1176,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
447,0
|
447,0
|
447,0
|
447,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
594,0
|
604,0
|
613,0
|
622,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
409,0
|
431,0
|
451,0
|
471,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
332,0
|
332,0
|
332,0
|
332,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
659,0
|
685,0
|
709,0
|
732,0
|
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