Canyon Torque:ON 9 Dual Battery 2021

Sobre a Canyon Torque:ON 9 Dual Battery 2021
A Canyon Torque:ON 9 Dual Battery 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 23,81 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Canyon Lock-On Grips
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Canyon:ON Stem, 35mm clamp diameter, 40mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Canyon SD:ON, Perfect for long rides in a seated position or on steep climbs, extra padding around sit bones, additional rear support prevents you from sliding backwards on steep climbs, chromoly rails, durable nylon composite shell, 290 g
|
Bateria
/
Battery
|
Shimano BT-E8035-L 504Wh Battery, Lithium-Ion battery, IPX5 water resistant, 2.9 Kg, adaptor for external charging not included | Shimano BT-E8035-L 504Wh Battery, Lithium-Ion battery, IPX5 water resistant, 2.9 Kg, Adapter for external charging not included
|
Canote
/
Seatpost
|
Iridium Dropper Post, Iridium dropper posts provide seat-height adjustability, varying depending on frame size. Internally routed, cable actuated, 30.9mm diameter.
|
Guidão
/
Handlebar
|
Canyon:ON HB0056 Riser bar, Aluminum, 780mm width, 35mm clamp diameter, 20mm rise
|
Discos
/
Discs
|
SRAM Centerline rear rotor, 203mm, Stainless steel construction, 12-spoke design reduces distortion, UCI-compliant rounded edges, six-bolt mounting | SRAM Centerline front rotor, 220mm, Maximum stopping power courtesy of 220mm size, stainless steel construction, 12-spoke design reduces distortion, rounded edges are UCI compliant, six-bolt attachment
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano STEPS e-MTB crank arms, Designed for the rigors of E-MTB riding, 24mm spindle, 160mm crank arms
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Shimano EP8
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle, 12-speed, Single-click, E-MTB specific rear deralleur shifter, 12-speed, MatchMaker X clamp,
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 GX Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Canyon Torque:ON, Aluminium frame, 175mm of rear suspension, award-winning Triple Phase Suspension design, internal battery, Boost 148 rear spacing, post-style brake mount (203)
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 38 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss H-1700 Spline, 27.5", Front wheel made for the demands of E-MTBs. DT Swiss Hybrid/350 front hub with Boost 110 spacing, aluminum tubeless-ready DT Swiss 27.5" rim, 30mm inner width | DT Swiss H-1700 Spline, 27.5", Rear wheel made for the demands of E-MTBs. DT Swiss Hybrid/350 star ratchet hub with steel freehub, Boost 148 spacing, reinforced DT Hybrid 1 spokes, aluminum tubeless-ready DT Swiss 27.5" rim, 35mm inner width
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF, 27.5x2.5", 3C MaxxTerra compound | Maxxis Minion DHR II, 2.6", EXO+ casing, Tubeless Ready design, 3C MaxxTerra tread compound
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
440,0
|
440,0
|
460,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
618,0
|
645,0
|
673,0
|
700,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
115,0
|
125,0
|
135,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
63,5º
|
63,5º
|
63,5º
|
63,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
45,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
128,0
|
127,0
|
128,0
|
128,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1220,0
|
1250,0
|
1279,0
|
1308,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
436,0
|
436,0
|
436,0
|
436,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
15,0
|
15,0
|
15,0
|
15,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
622,0
|
631,0
|
640,0
|
649,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
441,0
|
466,0
|
491,0
|
516,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
1123,0
|
1126,0
|
1132,0
|
1136,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
340,0
|
340,0
|
340,0
|
340,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
784,0
|
814,0
|
843,0
|
872,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes