
Sobre a Cannondale Trail 1 2020
A Cannondale Trail 1 2020 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 14,1 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Cannondale Locking Grips
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Cannondale Platform
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale 3 with Intellimount, alloy, 31.8mm clamp
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Cannondale Stage 3
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Semi Integrated, 1-1/8" to 1-1/2"
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX dropper, internal routing, 31.6, 80mm (XS), 100mm (S), 120mm (M-XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale 3 Riser, 6061 Alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise, 760mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano MT500 hydro disc
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT500
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM NX Eagle, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX Eagle, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Truvativ Power Spline
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1210 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
SmartForm C2 Alloy, SAVE, Boost spacing, tapered 1-1/8" to 1.5" headtube, flat mount brake, StraightShot internal cable routing, BSA-73, SAVE, Boost spacing, Tapered 1-1/8" to 1.5" headtube, Flat mount brake, StraightShot internal cable routing, BSA-73
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Reba RL
Solo Air
1620 g
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB STX i23 TCS, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
WTB Breakout Comp, 27.5/29 x 2.3", DNA Compound
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless Steel, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano MT200, Boost 141, QR
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano MT400 15x110
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | MD | LG | XL | XXL |
---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
345,0
|
400,0
|
440,0
|
440,0
|
480,0
|
520,0
|
560,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
541,0
|
581,0
|
606,0
|
606,0
|
631,0
|
656,0
|
681,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
105,0
|
115,0
|
115,0
|
125,0
|
135,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
102,0
|
102,0
|
102,0
|
92,0
|
92,0
|
92,0
|
92,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1063,0
|
1104,0
|
1130,0
|
1136,0
|
1162,0
|
1188,0
|
1214,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
436,0
|
436,0
|
436,0
|
441,0
|
441,0
|
441,0
|
441,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
65,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
603,0
|
612,0
|
622,0
|
620,0
|
629,0
|
639,0
|
648,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
361,0
|
398,0
|
420,0
|
421,0
|
443,0
|
466,0
|
488,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
706,0
|
742,0
|
770,0
|
791,0
|
816,0
|
846,0
|
876,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
304,0
|
304,0
|
304,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
634,0
|
675,0
|
701,0
|
703,0
|
729,0
|
754,0
|
781,0
|
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