Cannondale Scarlet 1 2019

Sobre a Cannondale Scarlet 1 2019
A Cannondale Scarlet 1 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Cannondale Low-Profile Locking Grips
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Cannondale Platform
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Cannondale Stage 3 Women's Ergo
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Semi Integrated, 1-1/8 reducer
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX Dropper Post, internal routing, 31.6, 120mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale C3 Riser, 6061 Alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano MT400 hydro disc
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Comet MegaExo, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX, 11-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
FSA MegaExo
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace MX8 11-42T 11-speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Scarlet 27+, SmartForm C2 Alloy, SAVE, Tapered Headtube, Internal Cable Routing, Flat Mount Brake
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB STX i35 TCS, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
WTB Ranger Comp, 27.5 x 2.8", DNA Compound
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless Steel, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula 15x110 front, Formula Boost QR rear w/ HG driver
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula 15x110 front, Formula Boost QR rear w/ HG driver
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL | XXL |
---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
355,0
|
385,0
|
435,0
|
485,0
|
535,0
|
585,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
553,0
|
577,0
|
599,0
|
623,0
|
643,0
|
667,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
115,0
|
115,0
|
130,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
91,0
|
91,0
|
91,0
|
91,0
|
91,0
|
91,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1080,0
|
1104,0
|
1128,0
|
1152,0
|
1173,0
|
1197,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
448,0
|
448,0
|
448,0
|
448,0
|
448,0
|
448,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
62,0
|
62,0
|
62,0
|
62,0
|
62,0
|
62,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
633,0
|
633,0
|
651,0
|
651,0
|
665,0
|
665,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
365,0
|
389,0
|
405,0
|
429,0
|
445,0
|
469,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
736,0
|
752,0
|
791,0
|
822,0
|
858,0
|
888,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
639,0
|
663,0
|
687,0
|
711,0
|
732,0
|
756,0
|
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