Cannondale Moterra Neo Carbon LT 1 2022
Sobre a Cannondale Moterra Neo Carbon LT 1 2022
A Cannondale Moterra Neo Carbon LT 1 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Fabric FunGuy
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Controlador
/
Remote
|
Bosch Kiox 300 w/ LED remote
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale 2, 6061 Alloy, 35mm, 0°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Fabric Magic Elite Saddle, cro-mo rails
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 750Wh
|
Carregador
/
Charger
|
Bosch 4A
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros integrated sealed bearing, tapered
|
Canote
/
Seatpost
|
Cannondale DownLow Dropper, internal routing, 31.6, 125mm (S), 150mm (M), 170mm (L-XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
HollowGram SAVE riser bar, Carbon, 35mm clamp, 30mm rise, 8° sweep, 5° rise, 780mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Code RSC hydraulic disc
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Bosch E-bike w/ 55mm chainline, 160mm, 34T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance Line CX 250W
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Bosch, press-fit
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 470g |
Quadro
/
Frame
|
Moterra Neo Carbon Front Triangle, SmartForm C1 Alloy Swingarm, 165mm travel, Proportional Response Tuned Suspension, removable downtube battery, alloy skid plate, 55mm chainline, internal cable routing, 148x12mm thru-axle, UDH hanger, post mount brake, 1.5” – 1.8” tapered headtube, 18mm two-bolt kickstand mount
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox ZEB Select
DebonAir, Dual Position Air
2253 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe Select+
340 g
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB KOM Trail i30 TCS, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
(F) Maxxis Assegai, 29 x 2.6", 3C, EXO+, tubeless ready, (R) Maxxis DHR II, 27.5 x 2.6", 3C, EXO+, tubeless ready
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Champion
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
(F) Formula 15x110mm thru-axle / (R) DT Swiss, 12x148mm thru-axle
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
(F) Formula 15x110mm thru-axle / (R) DT Swiss, 12x148mm thru-axle
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
-
|
-
|
-
|
-
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
-
|
-
|
-
|
-
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
-
|
-
|
-
|
-
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
-
|
-
|
-
|
-
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
-
|
-
|
-
|
-
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes