
Sobre a Cannondale Habit Carbon 1 2019
A Cannondale Habit Carbon 1 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Cannondale Locking Grips
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not Included
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale C1, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 0°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Fabric Scoop Shallow Race, ti rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Integrated, 1-1/8 to 1.5", sealed angular contact bearings
|
Canote
/
Seatpost
|
Fox Factory Transfer dropper, Kashima coating, internal routing, 31.6, 125mm (S-M), 150mm (L-XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale C1 Riser, Carbon, 15mm rise, 9° sweep, 4° rise, 780mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XTR Trail with Reach Adjust
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9000
316.1 g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
J03A Resin G03A Resin * SM-RT99-A |
Pedivela
/
Crankset
|
Cannondale HollowGram Si, BB30 w/ X-Sync SpideRing, 30T Ai Offset
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Cannondale Alloy PressFit30
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
All-New Habit, 130mm travel, BallisTec Carbon Frame and Swingarm, Proportional Response Tuned, Ai offset drivetrain, ISCG05, PF30, Post mount brake, tapered headtube
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPX2 Factory EVOL
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Stan’s NoTubes Arch MK3, 28h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF 29 x 2.5" WT front, High Roller II 2.3" rear, 3C compound, Max Terra, EXO puncture protection, tubeless ready
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition, straight pull (Ai Offset dish - rear)
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano XTR 15x110 front, 12x148 rear 28h, straight pull
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano XTR 15x110 front, 12x148 rear 28h, straight pull
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
400,0
|
440,0
|
480,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
535,0
|
570,0
|
603,0
|
636,0
|
668,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
112,0
|
112,0
|
112,0
|
112,0
|
112,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1,1e3
|
1139,0
|
1173,0
|
1207,0
|
1241,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
28,0
|
38,0
|
38,0
|
38,0
|
38,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
597,0
|
604,0
|
613,0
|
622,0
|
631,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
363,0
|
397,0
|
427,0
|
457,0
|
487,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
697,0
|
717,0
|
747,0
|
767,0
|
777,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
331,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
670,0
|
710,0
|
743,0
|
778,0
|
811,0
|
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