Cannondale F-Si Carbon 2 2020

Sobre a Cannondale F-Si Carbon 2 2020
A Cannondale F-Si Carbon 2 2020 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui cubo traseiro boost, eixo passante, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 9,5 kg.
Tecnologias
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Cannondale Locking Grips
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not Included
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale 1, 7075 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Fabric Scoop Flat Race, titanium rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Integrated, 1-1/8 to 1.5", sealed angular contact bearings (Integrated steer stop size small only)
|
Canote
/
Seatpost
|
Cannondale 2, 7075 Alloy, 31.6 x 400mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale 1 Flat, Carbon, 31.8mm, 9° backsweep, 760mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano Deore XT Race hydro disc
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8000
403 (BL-M8000) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin BL-T8000 SM-RT86 |
Pedivela
/
Crankset
|
HollowGram, BB30 w/X-Sync® SpideRing, 34T, Ai offset
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Cannondale Alloy PressFit30
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 470g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
BallisTec Carbon, SAVE, PF30-83, tapered head tube, Speed Release 12mm thru axle, Ai Offset, SAVE, PF30-83, Tapered head tube, Speed Release 12mm thru axle, Ai Offset
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Cannondale Lefty Ocho Carbon
|
Aros
/
Rims
|
HollowGram 23, Superlight Hi-Impact Carbon, tubeless ready, 28h, 23mm inner width
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
(F) Schwalbe Racing Ray 27.5/29 x 2.25", Snake Skin, Addix Speedgrip Compound, tubeless ready
|
Raios
/
Spokes
|
Formula Grand Forza
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
(R) Hollowgram w/ DT internals 12x148 w/ Micro Spline
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
(F) Lefty 60
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
330,0
|
330,0
|
430,0
|
480,0
|
530,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,1º
|
73,1º
|
73,1º
|
73,1º
|
73,1º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
551,0
|
581,0
|
604,0
|
627,0
|
651,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
101,0
|
113,0
|
126,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
50,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
g
Trilha
Trail
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1053,0
|
1084,0
|
1108,0
|
1132,0
|
1157,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
421,0
|
425,0
|
425,0
|
425,0
|
425,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
45,0
|
62,0
|
62,0
|
62,0
|
62,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
567,0
|
600,0
|
610,0
|
621,0
|
633,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
378,0
|
398,0
|
418,0
|
438,0
|
458,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
713,0
|
753,0
|
791,0
|
826,0
|
861,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
636,0
|
667,0
|
691,0
|
714,0
|
739,0
|
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