Cannondale Cujo Neo 1 2019
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Sobre a Cannondale Cujo Neo 1 2019
A Cannondale Cujo Neo 1 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Cannondale Locking Grips
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not Included
|
Controlador
/
Remote
|
Shimano STEPS SC-E8000
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 0°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Cannondale Ergo XC
|
Bateria
/
Battery
|
Shimano STEPS BT-E8020, 504Wh
|
Carregador
/
Charger
|
Shimano STEPS EC-E6000
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Integrated Sealed Bearing, Tapered
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX dropper, internal routing, 31.6, 100mm (S), 120mm (M), 125mm (L-XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale C3 Riser, 6061 Alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise, 780mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano MT400 hydro disc
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano FC-E8000, 165mm, X-Sync, 34t
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Shimano STEPS DU-E8000 250W
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle, 12-speed
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
ALL-NEW Cujo NEO, SmartForm C2 Alloy, integrated battery, SAVE, tapered headtube, 148x12mm thru-axle, alloy skid plate
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Judy Gold
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST i29 TCS 2.0, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Rekon 27.5 x 2.8", 3C Maxx Terra Silkshield, EXO, tubeless ready
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Champion
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula CL-811 15x110 front, Shimano SLX 12x148 rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula CL-811 15x110 front, Shimano SLX 12x148 rear
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
435,0
|
485,0
|
535,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,1º
|
74,1º
|
74,1º
|
74,1º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
581,0
|
603,0
|
626,0
|
648,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
113,0
|
121,0
|
130,0
|
139,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,3º
|
69,3º
|
69,3º
|
69,3º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
86,0
|
86,0
|
86,0
|
86,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1124,0
|
1147,0
|
1171,0
|
1194,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
463,0
|
463,0
|
463,0
|
463,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
56,0
|
56,0
|
56,0
|
56,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
627,0
|
635,0
|
643,0
|
651,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
404,0
|
424,0
|
445,0
|
464,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
764,0
|
793,0
|
826,0
|
859,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
316,0
|
316,0
|
316,0
|
316,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
667,0
|
690,0
|
714,0
|
736,0
|
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