Cannondale Cujo NEO 1 2018

Sobre a Cannondale Cujo NEO 1 2018
A Cannondale Cujo NEO 1 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano SLX. Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Cannondale Locking Grips
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale C4, Alloy, 60mm (S&M)/70 mm (L&XL)
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Cannondale Ergo XC
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Tange Seiki IS245, 1.5" to 1-1/8"
|
Canote
/
Seatpost
|
TransX Remote Dropper Post, 31.6 100mm (S), 125mm (M, L, XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale C3 Riser, Alloy, 15mm x 760mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano MT500 hydro disc
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT500
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano FC-E8000, 170mm
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX M7000, 11-speed
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7000-11-SGS
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-HG601
257 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
NEW Cujo NEO, 27+, SmartForm C2 Alloy, Tapered Headtube
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
Cannondale Beast, 27.5x40mm inner, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic SnakeSkin, TL-Easy, folding, 27.5X2.8", tubeless ready
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless 2.0
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula DC-511 110x15 thru front / DHT 148x12 thru rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula DC-511 110x15 thru front / DHT 148x12 thru rear
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
360,0
|
390,0
|
435,0
|
435,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
545,0
|
568,0
|
590,0
|
604,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
108,0
|
113,0
|
121,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
86,0
|
86,0
|
86,0
|
86,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1092,0
|
1116,0
|
1138,0
|
1138,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
450,0
|
450,0
|
450,0
|
450,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
50,0
|
50,0
|
50,0
|
50,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
620,0
|
625,0
|
632,0
|
634,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
357,0
|
379,0
|
398,0
|
414,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
733,0
|
751,0
|
780,0
|
804,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
307,0
|
307,0
|
307,0
|
307,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
647,0
|
670,0
|
693,0
|
710,0
|
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