
Sobre a Cannondale Cujo 3 2019
A Cannondale Cujo 3 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 10 velocidades (1x10). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Cannondale Dual-Density
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Cannondale Platform
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale C4, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7°
|
---|---|
Freio
/
Brakes
|
Tektro hydro disc, 180/160mm
|
Selim
/
Saddle
|
Cannondale Stage 3
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Sealed Semi Integrated, 1-1/8 reducer
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX dropper, internal routing, 31.6, 80mm (XS), 100mm (S), 120mm (M-XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale C3 Riser, 6061 Alloy, 15mm rise, 8° sweep, 4° rise, 760mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Tektro hydro disc
|
Pedivela
/
Crankset
|
Prowheel, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore, 10-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Sealed Bearing BSA
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M6000-GS
Cage GS
10v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X10
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace MS3 11-42T 10-speed
|
Quadro
/
Frame
|
Cujo 27+, SmartForm C2 Alloy, SAVE, Tapered Headtube, Internal Cable Routing, Flat Mount Brake
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
SR Suntour XCR-RL
|
Aros
/
Rims
|
WTB STX i35 TCS, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
WTB Ranger Comp, 27.5 x 2.8", DNA Compound
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless Steel, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula 15x110 front, Formula Boost QR rear w/ HG driver
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula 15x110 front, Formula Boost QR rear w/ HG driver
|
Geometria
Size | LG | XL | XS | SM | MD |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
485,0
|
535,0
|
355,0
|
385,0
|
435,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
517,0
|
537,0
|
547,0
|
571,0
|
593,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
292,0
|
330,0
|
241,0
|
241,0
|
292,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
91,0
|
91,0
|
91,0
|
91,0
|
91,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1145,0
|
1145,0
|
1074,0
|
1098,0
|
1122,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
52,0
|
52,0
|
52,0
|
52,0
|
52,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
545,0
|
559,0
|
527,0
|
527,0
|
545,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
815,0
|
852,0
|
730,0
|
745,0
|
785,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
708,0
|
708,0
|
637,0
|
661,0
|
685,0
|
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