
Sobre a Cannondale Cujo 1 2018
A Cannondale Cujo 1 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Cannondale Locking Grips
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Cannondale Platform
|
Mesa
/
Steam
|
Cannondale C4, 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 5°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Cannondale Stage 3
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Semi-Integrated Tapered
|
Canote
/
Seatpost
|
TransX Dropper Post, 31.6, 120mm drop, internal routing
|
Guidão
/
Handlebar
|
Cannondale C3 riser, Alloy, 4° upsweep, 9° backsweep, 760x15mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano M425 hydro disc
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Acera BR-M425
|
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Comet MegaExo, 30t, 11-speed
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX, 11-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
FSA MegaExo
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace MX8 11-42T 11-speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
New Cujo 27+, SmartForm C2 Alloy, SAVE, Tapered Headtube, Internal Cable Routing, Flat Mount Brake
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB STX i35TCS, 32 hole, 35mm inner, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
WTB Ranger Comp, DNA Compound, 27.5x2.8"
|
Raios
/
Spokes
|
14g Stainless, Black
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula 110x15 front, Formula with HG driver rear, Boost, quick release
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula 110x15 front, Formula with HG driver rear, Boost, quick release
|
Geometria
Size | LG | XL | XS | SM | MD |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
485,0
|
535,0
|
355,0
|
385,0
|
435,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
73,3º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
517,0
|
537,0
|
547,0
|
571,0
|
593,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
115,0
|
130,0
|
95,0
|
95,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
91,0
|
91,0
|
91,0
|
91,0
|
91,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1145,0
|
1157,0
|
1074,0
|
1098,0
|
1122,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
52,0
|
52,0
|
52,0
|
52,0
|
52,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
545,0
|
559,0
|
527,0
|
527,0
|
545,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
423,0
|
423,0
|
359,0
|
383,0
|
399,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
308,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
711,0
|
732,0
|
539,0
|
553,0
|
587,0
|
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