Bianchi Nitron 9.3 – XT/SLX 2021
Sobre a Bianchi Nitron 9.3 – XT/SLX 2021
A Bianchi Nitron 9.3 – XT/SLX 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo traseiro boost, e eixo passante.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
T-One Rock T-GP34
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Tec Obvius 3D forged alloy 6061, +/-7°, 1.1/8", diam. 31.8mm, ext: 70mm-15'', 80mm-17", 90mm-19/21"
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Selle Royal Seta S1, manganese rail, 277x144mm
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Fsa Orbit C-40
|
Canote
/
Seatpost
|
Tec Obvius, AL6061 shaft with forged head, diam. 27.2mm, 0mm seatback, length 350mm-15", 400mm-17/21"
|
Guidão
/
Handlebar
|
Tec Obvius flat DB Alloy 6061-T6, width 720mm, diam. 31,8mm, 9° backsweep
|
Discos
/
Discs
|
Shimano SM-RT10 CL, 180mm front & 160mm rear
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT410
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano FC-MT511-1, 32T, crank length: 170mm-15", 175mm-17/21"
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX 1x12sp
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano BB-MT800-PA PressFit 41x92mm
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M6100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 534g |
Quadro
/
Frame
|
Nitron 29" full carbon monocoque, 1.5" tapered HT, BB92, seatpost diam. 27,2mm, HDM FD, PM 160mm carbon dropout 12x148mm BOOST Thru axle, internal cable routing, sizes 15-17-19-21"
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Judy Gold RL
Solo Air
|
|
Pneus
/
Tires
|
Kenda Booster Pro 29x2.20
|
---|---|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano FH-MT410-B
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano HB-MT400-B
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes