Bianchi Grizzly 29.1 2018

Sobre a Bianchi Grizzly 29.1 2018
A Bianchi Grizzly 29.1 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 22 velocidades (2x11). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Tec Obvius 3D forged alloy, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Tec, carbon steel rail
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit 1.5E ZS
|
Canote
/
Seatpost
|
Tec Obvius, AL2014 shaft with forged head, diam. 27.2mm, 20mm seatback, length: 350mm-15/17'', 400mm-19/21"
|
Guidão
/
Handlebar
|
Tec Obvius flat DB Alloy , 720mm, 31.8mm, 9° backsweep
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT30 180mm front & 160mm rear, Center Lock, for resin pad only
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT420
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-MT402-3A SM-RT54 * SM-RT56 * SM-RT64 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano MT600-B2 36/26T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX M7000 2x11sp
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano MT800-PA PressFit 41x92mm
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Shimano SLX M7020-D High Direct mount, Sideswing, 66/69°, for 34/38T w/10T capacity
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Grizzly 29" Alu, 1.5" tapered HT, PF 41x92mm, seatpost diam. 27,2mm, HDM Front Derailleur, bottom pull, PM 160mm, 12x148mm BOOST, internal cable routing inside DT
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 Float Rhythm Grip
|
Pneus
/
Tires
|
Kenda Honey Badger XC Sport 29x2.2
|
---|---|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula CL-1248 for Center Lock, 32h 12x148mm BOOST, 2 sealed bearings, j-bend spokes
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula CL-811 for Center Lock, 32h, 15x110mm TA, sealed bearings
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
570,0
|
590,0
|
615,0
|
635,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
69,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
86,0
|
86,0
|
86,0
|
86,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1069,0
|
1089,0
|
1114,0
|
1135,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
429,0
|
429,0
|
429,0
|
429,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
596,0
|
605,0
|
614,0
|
624,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
389,0
|
406,0
|
428,0
|
445,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
314,0
|
314,0
|
314,0
|
314,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
647,0
|
667,0
|
692,0
|
713,0
|
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