Bianchi e-SUV Rally - XTR 2022
Sobre a Bianchi e-SUV Rally - XTR 2022
A Bianchi e-SUV Rally - XTR 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 24 velocidades (2x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
T-One Rock T-GP34
|
---|
Mesa
/
Steam
|
integrated with handlebar
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Fi'zi:k Alpaca Terra, S alloy rail, 249x145mm
|
Bateria
/
Battery
|
Darfon 10S4P 720Wh
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Fsa NO.55R 1.5
|
Canote
/
Seatpost
|
Fox Transfer Factory, diam 31,6mm, travel: 125mm-17", 150mm-19,21"
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bianchi integrated carbon handlebar-stem, rise +6°, 800mm width, stem length: 40mm, 7° backsweep, 5°upsweep, 25mm rise
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT-MT800 Front & RT-EM810 Rear, diam. 203mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano BL-M8100
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8120
410 (BL-M8100) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-T8100 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano FC-EM600 Alu crank 165mm, 24mm axle w/custom chainguide for 30-38T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Shimano EP8 motor unit w/DU-EP800 drive unit, 34T chainring, speed sensor
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR SL- M9100IR 1x12sp
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Included w/motor unit
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 470g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
Bianchi E-SUV 150mm Carbon, 1.5" tapered HT, seatpost diam. 31,6mm, integrated seat clamp, PM180mm dropout, thru axle 12x148mm, internal cable routing inside DT, sizes 43, 48, 53cm
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPX2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 38 Float Factory
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss HX 1501 Spline 27,5 rear 35mm & 29 front" 30mm
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Kenda Hellkat 29x2.6, Rear: Kenda Regolith 27,5x2.8
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes