Bianchi e-SUV Rally XTR 2021
Sobre a Bianchi e-SUV Rally XTR 2021
A Bianchi e-SUV Rally XTR 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XTR. Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
T-One Rock T-GP34 single lock grip
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Included
|
Mesa
/
Steam
|
integrated w/handlebar
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Fi'zi:k Taiga, S-alloy rails
|
Bateria
/
Battery
|
Shimano Steps E-8000 w/DU-E8000 drive unit, w/720Wh Darfon battery, w/34T chainring, w/speed sensor, w/SC-E8000 cycle computer
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Fsa NO.55R/558 1.5"
|
Canote
/
Seatpost
|
Fox Transfer Factory, internal cable routing, diam. 31,6mm, travel: 125mm-17", 150mm-19/21"
|
Guidão
/
Handlebar
|
Bianchi full carbon integrated handlebar/stem
|
Discos
/
Discs
|
Shimano front: RT-MT800 & rear: RT-EM810 with magnet for speed sensor, 203mm front & rear
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8120
410 (BL-M8100) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-T8100 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano FC-E8000 Alu, crank length 165mm
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Shimano Steps E-8000 w/DU-E8000 drive unit, w/720Wh Darfon battery, w/34T chainring, w/speed sensor, w/SC-E8000 cycle computer
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR SL- M9100IR 1x12sp
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
included w/motor unit
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 470g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
Bianchi E-SUV Full Carbon 150mm, 1.5" tapered HT, seatpost diam.31,6mm, integrated seat clamp, PM 180mm, thru axle 12x148mm, internal cable routing, sizes 43,48,53cm
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPX2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss HX 1501 Spline 27,5 rear 35mm width rim & 29 front" 30mm rim width, thru axle 15x110mm front, 12x148mm rear
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Kenda Hellkat 29x2.6, Rear: Kenda Regolith 27,5x2.8
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes