Bianchi e-Omnia X Type Deore 2021

Sobre a Bianchi e-Omnia X Type Deore 2021
A Bianchi e-Omnia X Type Deore 2021 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Rock T-GP34 single lock grip
|
---|---|
Controlador
/
Remote
|
Bosch Purion
|
Mesa
/
Steam
|
Velomann ST97A rise 0°, 1.1/8", diam. 31,8mm, length: 55mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Velomann 2058DRN, 140mm width, steel rails
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch Powertube 500Wh
|
Canote
/
Seatpost
|
Velomann SP-7019 AL2014 shaft w/alloy head, diam.31,6mm, 0mm seatback, length: 350mm-43cm, 400mm-48/53cm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Velomann Rise MTB479A DB Alloy 6061-T6, width 740mm, diam. 31,8mm, 9° backsweep, 15mm rise
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
Fsa Forged Alu, crank length 165 mm, ISIS BB axle, w/34T chainring
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance Line CX 250W 85Nm
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore SL-M5100-R 1x11sp
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
included w/motor unit
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M5100-SGS
Cage SGS
11v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC 11v
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M5100-11
HG
|
11-51T |
Quadro
/
Frame
|
e-Omnia X Type HT Alu 29", 1.5" tapered HT, seatpost diam. 31,6mm, integrated seat clamp, PM 180mm dropout thru axle 12x148mm, internal cable routing inside DT, sizes 43, 48, 53cm (MD, LG, XL)
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
SR Suntour XCR 34 AIR
|
Aros
/
Rims
|
Velomann ST30 TCS 2.0 29”, 30mm internal width
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Kenda Booster 29x2.6, 30tpi
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano FH-MT400-B, Center Lock, BOOST 12x148mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano HB-MT400-B, Center Lock, 15x110mm TA
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes