Bianchi e-Omnia X Type - Deore 1x11 2022
Sobre a Bianchi e-Omnia X Type - Deore 1x11 2022
A Bianchi e-Omnia X Type - Deore 1x11 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, cubo traseiro boost, e eixo passante.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
T-One Rock T-GP34
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Velomann +/-0°, 1.1/8", diam. 31,8mm, 55mm for 15,17,19,21" w/ decals
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Velomann 2058DRN, 140mm width, Steel rails black, PVC soft touch
|
Bateria
/
Battery
|
BOSCH POWERTUBE 500WH
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Fsa NO.55R/558 1.5"
|
Canote
/
Seatpost
|
Velomann, lenght 350mm for 17'' size and 400mm for 19,21'', diam.31,6mm, 0mm seatback, AL2014 shaft
|
Guidão
/
Handlebar
|
Velomann Rise, width 740mm, diam.31,8mm, 9° backsweep, 15mm rise,DB Alloy 6061-T6
|
Discos
/
Discs
|
Shimano SM-RT10, diam. 180mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano BL-MT401
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT410
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
FSA CK-320/IS Die cast AL crank 165 mm ISIS blackFSA E-BIKE CHAINRING 34T STEEL FOR 104BCD SPIDERFSA W0147 1x Steel Spider BCD104/Steel/ED/ CL 53mmFSA ISIS CrMo M15 crank arm bolts ML054FSA STEEL CHAINRING BOLTS ML084(bolt)×4 +ML163(nut)×4
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
BOSCH PERFORMANCE LINE CX 250W 85NM
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore SL-M5100-R 1x11sp
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Included w/motor unit
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M5100-SGS
Cage SGS
11v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC 11v
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M5100-11
HG
|
11-51T |
Quadro
/
Frame
|
e-Omnia X Type HT Alu 29", 120mm front suspended, 1.5" tapered HT, seatpost diam.31,6mm, integrated seat clamp, PM 180mm dropout thru axle 12x148mm, internal cablerouting inside DT, sizes 43,48,53 (MD; LG; XL)
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
SR Suntour XCR 34 AIR
|
Aros
/
Rims
|
Velomann ST30 TCS 2.0 29”, 30mm 29”, 32 hole drilling, Disc Only
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Kenda Booster 29x2.6, 30tpi
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
SHIMANO FH-MT400-B for CenterLock, 32h 12X148mm BOOST, 8/9/10/11 speed body
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes